Minas Gerais

Fundado em 1994, o escritório MARCIAL, PEREIRA & CARVALHO – ADVOCACIA dedica-se ao exercício da advocacia trabalhista e sindical em prol de trabalhadores e trabalhadoras. Com os alicerces firmemente estabelecidos na defesa dos direitos sociais e do Estado Democrático de Direito, o escritório tem em sua trajetória as marcas das transformações sociais vividas no país no curso de sua existência.
Com atuação consolidada em todo Estado de Minas Gerais, em especial, no atendimento de bancários e bancárias, em 2012, firmou-se parceria com uma sociedade de advogados do Paraná, Gonçalves, Auache, Salvador, Allan e Mendonça – Advocacia, com a perspectiva de ampliação para novas áreas do Direito e em todo país.
Fruto da parceria com os paranaenses, em julho de 2015, consolidou-se o lançamento do Instituto de Defesa da Classe Trabalhadora em Minas Gerais, cuja direção compete ao escritório mineiro.
Atualmente, a sociedade é formada por Humberto Marcial Fonseca, seu fundador, por Cristiane Pereira, desde 2005, e Kleber Alves Carvalho, desde 2000.

HUMBERTO MARCIAL FONSECA- OAB/MG 55. 867

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas (FADOM), em Divinópolis, MG. Diretor da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT); Coordenador da Comissão de Relacionamento com o Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região, da OAB/MG; Advogado trabalhista, assessor e consultor jurídico sindical com atuação em Minas Gerais e em outros estados do País. É autor de diversos artigos publicados em livros e revistas especializadas.

Contato: humberto@declatra.adv.br

CRISTIANE PEREIRA - OAB/MG 103. 505

Graduada em Direito pela Universidade Potiguar , em Natal(RN). Pós-graduada em Direito Social pela Associação Nacional de Magistrados Estaduais (ANAMAGES) e em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Advogada trabalhista e civilista é assessora e consultora jurídico sindical, com 16 anos de experiência. É autora de diversos artigos publicados em livros e revistas especializadas.

Contato: cristiane@declatra.adv.br

KLEBER ALVES DE CARVALHO - OAB/ MG 84. 669

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC- (FADOM), em Divinópolis, MG. Diretor da Associação Mineira Pós-graduada em Direito Social pela Associação Nacional de Magis- MG). Pós-graduado em processo pelo instituto de educação continu-

JULIANA MAGALHÃES LOYOLA - OAB/ MG 108. 246

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC- MG). Pós-graduado em processo pelo instituto de educação continuada na mesma instituição. Advogado com experiência nas áreas trabalhista e cível, assessor e consultor jurídico sindical, com 16 anos de experiência. É autor de diversos artigos publicados em livros e revistas especializadas.

Contato: kleber@declatra.adv.br