#DQT – Direito de Quem Trabalha
#ODT – O Direito Transforma

Itaú estende prazo de adesão do PDV até 13 de maio

por | maio 3, 2022 | Notícias | 0 Comentários

O Itaú anunciou a extensão do Programa de Demissão Voluntária (PDV). Prevista para se encerrar em 29 de abril, a janela de adesão agora irá até o dia 13 de maio. O PDV é válido para todas as empresas controladas pelo Itaú Unibanco Holding S.A. no Brasil. 

Até aqui, a procura pelo PDV tem sido fraca. E o motivo está na baixa atratividade do programa. A rigor, empregadas e empregados encontram dois planos: A e B.  Ambos garantem o pagamento de 50% do salário corrente por ano trabalhado. As diferenças estão nos limites e na relação com os planos de saúde.

Quem escolhe a opção A receberá, no máximo, seis salários e poderá manter o plano de saúde e odontológico por 60 meses, pagando sua cota. Já o plano B limita o valor da rescisão a 10 salários, com manutenção do plano por 24 meses.

Há outros benefícios e condições que devem ser observados por quem pensa em aderir ao PDV do Itaú. Em especial, para pessoas que estão recebendo auxílio-doença ou possuem estabilidade provisória.

Na seção DQT, você encontra um texto completo sobre o tema, elaborado em parceria com a advogada Juliana Loyola, do escritório MP&C Advocacia. Confira:  https://www.declatra.adv.br/pdv-do-itau/

×
Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status