#DQT – Direito de Quem Trabalha
#ODT – O Direito Transforma

Plural: Nasser Allan analisa resultado negativo do Brasil no Global Rights Index

por | maio 9, 2022 | Notícias | 0 Comentários

O Brasil foi o terceiro pior país do mundo para a classe trabalhadora em 2021, segundo o levantamento Global Rights Index (Índice Global de Direitos), divulgado neste mês pela Confederação Sindical Internacional. O relatório analisou 150 países e colocou o Brasil à frente apenas de Bangladesh e Belarus, confirmando uma tendência de queda iniciada em 2018.

O estudo aponta dois motivos principais para a má avaliação do Brasil: a Reforma Trabalhista aprovada em 2017, durante o governo do presidente Michel Temer; e as medidas adotadas pelo governo de Jair Bolsonaro a partir de 2020, que reduziram jornadas e salários com o pretexto de enfrentar as consequências da pandemia na economia.

O advogado Nasser Ahmad Allan, do @gasamacvocacia, participou de uma reportagem sobre o tema, publicada no Portal Plural (@plural.jor.br). Entre outros pontos, Nasser ressaltou que esse resultado é fruto de um processo iniciado ainda na Lei da Terceirização. A norma enfraqueceu a representação dos trabalhadores e contribuiu para a queda na renda média. “As condições de trabalho pioram, porque normalmente os terceirizados trabalham mais e ganham menos. E há um aumento dos acidentes de trabalho”, analisa Allan.

Confira a íntegra da matéria: https://bit.ly/3FrKUNg.

Atenção:  alguns criminosos usam perfis de advogados e advogadas do escritório para tentar aplicar golpes.

Ver mais

×
Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status