#DQT – Direito de Quem Trabalha
#ODT – O Direito Transforma

Record MG: Rafael de Assis comenta pesquisa que indica más condições de trabalho dos motoristas de aplicativo

por | mar 22, 2022 | Notícias | 0 Comentários

As plataformas de transporte brasileiras não oferecem condições mínimas de trabalho aos motoristas. Essa foi a constatação de uma pesquisa internacional realizada por uma parceria entre a Oxford Internet Institute, do Reino Unido, e a WZB Berlin Social Science Centre, da Alemanha.

O levantamento, divulgado em março, incluiu 27 países. A avaliação utilizou cinco critérios: remuneração, condições de trabalho, contratos, gestão e representação. As notas de cada aplicativo iam de 0 a 10. iFood e 99 ficaram com nota 2. Uber, 1. Já Rappi, Get Ninjas e Uber Eats tiraram zero.

Em entrevista ao Balanço Geral MG, da Rede Record, o advogado Rafael de Assis abordou o tema. Rafael ressaltou que, embora sejam tratados como autônomos, os motoristas possuem um vínculo de trabalho que é burlado por esses aplicativos. O advogado do @mpecadvocacia também reforçou a importância de uma união da categoria no sentido de pleitear melhores condições de trabalho.

📍Confira a íntegra da entrevista de Rafael de Assis.

×
Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status