#DQT – Direito de Quem Trabalha
#ODT – O Direito Transforma

Banda B: Nasser Allan esclarece os riscos e distorções da MP do Trabalho Híbrido

por | abr 6, 2022 | Notícias | 0 Comentários

A flexibilização das medidas de isolamento e proteção ao contágio relativas à Covid-19 devem impulsionar a adoção do trabalho híbrido por parte das empresas. O surgimento da Medida Provisório 1108, que altera parâmetros legais do teletrabalho, é um reflexo desse novo momento. Em entrevista ao programa “Bom dia, trabalhador”, da rádio Banda B, de Curitiba (PR), o advogado Nasser Allan, do @gasamadvocacia, analisou os direcionamentos trazidos pela medida.

Nasser frisou as distorções e os prejuízos que a MP pode acarretar à classe trabalhadora, como a delimitação do padrão de trabalho híbrido. Pelo novo regramento, mesmo que atue apenas um dia em casa e os demais na empresa, o empregado ou empregada pode ser enquadrado nesse modelo. Outro ponto fundamental é a isenção do controle de jornada. Aparentemente benéfica, essa alteração pode representar a sonegação do pagamento de horas extras.

Ouça a íntegra da entrevista.

×
Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status