Conjur: Nasser Allan explica como golpistas abordam clientes dos escritórios de advocacia

Por Ecossistema Declatra

Ecossistema Jurídico mantido pelos escritórios Gasam Advocacia (Curitiba) e MP&C Advocacia (Belo Horizonte).

Publicado: 23/05/2023 - Última atualização: 23/05/2023 11:53

As tentativas de fraudes usando nomes de advogados e escritórios de advocacia tornaram-se um problema recorrente para o setor jurídico. Desde 2022, a ação de golpistas que pedem adiantamentos financeiros por WhatsApp vem sendo identificada em diferentes estados. Só no Paraná, a OAB registrou 237 denúncias entre outubro do ano passado e maio de 2023. 

O Gasam Advocacia tem sido um dos alvos desses falsários. Em entrevista ao portal Consultor Jurídico (Conjur), o advogado Nasser Ahmad Allan, sócio do escritório, explica como os golpistas atuam.

“É o caso típico do bilhete premiado. O criminoso tenta vender uma vantagem mediante pagamento. Eles usam informações públicas dos processos e misturam com outras fantasiosas de modo que o discurso é verossímil.”

Além de Nasser, a matéria conta com a participação de juristas e representantes de outros escritórios que enfrentam o mesmo desafio.

Confira a íntegra do conteúdo: https://bit.ly/3MOAoos

Você pode gostar

ARTIGOS RELACIONADOS

Notícias Ecossistema Declatra • 11 de junho de 2024

Tribuna do Paraná: Rubens Bordinhão critica pedido de prisão da presidente do APP-Sindicato

No início de junho, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), pediu a prisão da presidente da APP-Sindicato, Walkiria Mazeto. Ele alegou que a representante dos professores teria descumprido ordem judicial ao manter a greve contra a privatização de escolas estaduais. A Justiça chegou a estabelecer multa diária de R$ 10 mil para o sindicato […]

Ver mais
DQT Ecossistema Declatra • 10 de junho de 2024

PPP: Como esse documento pode melhorar o valor da sua aposentadoria

Não é raro um (a) trabalhador (a) se aposentar e só conseguir documentos das empresas onde trabalhou depois da aposentadoria. Normalmente, é quando essas pessoas têm mais tempo para correr atrás de documentos e certidões, como o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP). Alguns podem ter sido solicitados, mas não foram entregues dentro do prazo necessário para […]

Ver mais