Atrasos e cancelamentos de voos, overbooking, reservas não efetuadas: não são poucos os possíveis contratempos enfrentados durante uma viagem. Percalços assim, além de desagradáveis, podem estragar planos e gerar prejuízos aos consumidores. Como os clientes que enfrentam essas situações devem agir?
O advogado Fernando De Bona, do escritório Gasam Advocacia, esclareceu algumas dessas questões em uma matéria publicada pelo portal Inteligência Financeira. Um dos exemplos abordados por De Bona foi o caso de problemas que ocorrem com pacotes de viagens comprados em agências de turismo.
“Casos que envolvam uma falha neste serviço, por exemplo, a ausência de confirmação da hospedagem, serão de responsabilidade da própria prestadora. Muitas vezes ela pode também ser acionada para contornar o problema. Isso, aliás, é o diferencial de se contratar a agência: o serviço que ela presta. Por isso, deve ser escolhida não apenas pelo preço que vier a oferecer.”
Confira a íntegra da matéria: https://encurtador.com.br/ixJNR
De Bona, aliás, abordou o mesmo tema em colaboração ao portal Bem Paraná: https://encurtador.com.br/bBLPY