#DQT – Direito de Quem Trabalha
#ODT – O Direito Transforma

Perfis falsos estão abordando nossos clientes via WhatsApp

por | maio 4, 2022 | Notícias | 0 Comentários

Nos últimos dias, clientes dos escritórios Gasam Advocacia (Curitiba-PR) e MP&C Advocacia (Belo Horizonte-MG), integrantes do Ecossistema Declatra, receberam contatos de perfis falsos que se faziam passar por advogados dos escritórios. As abordagens são feitas pelo WhatasApp. Além do nome, os perfis criminosos trazem a foto do advogado ou um avatar do Instituto Declatra.

As fraudes consistem em informar que os clientes têm valores a receber por conta de processos jurídicos em que são representados por um dos escritórios. Os golpistas apresentam o número da ação e os dados da vítima, como forma de induzir uma pretensa veracidade da informação. Em seguida, pedem um depósito prévio para custear o seguimento do processo.

Esse tipo de abordagem é absolutamente incompatível com as boas práticas jurídicas. Nossos escritórios jamais se utilizam desse expediente nem de pedidos de depósito via mensagem de telefone. Todos os temas relacionados a trâmites e valores são explicados ao cliente em reuniões com a advogada ou o advogado responsável pelo caso.

Se você receber esse tipo de assédio, entre em contato conosco imediatamente. Abaixo, confira os telefones corretos dos escritórios.

Gasam Advocacia: (41) 3233-7455
MP&C Advocacia: (31) 98469-3795

×
Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status