#DQT – Direito de Quem Trabalha
#ODT – O Direito Transforma

Rádio Mais: Rubens Bordinhão explica as mudanças trazidas pela liberação do uso de máscaras

por | abr 6, 2022 | Notícias | 0 Comentários

Apesar da liberação do uso de máscaras em ambientes abertos e fechados por parte dos governos estaduais, a peça de proteção ainda deve ser adotada nas empresas. A afirmação é do advogado Rubens Bordinhão de Camargo Neto, do @gasamadvocacia, em entrevista dada à Rádio Mais, de São José dos Pinhais (PR).

Rubens explica que existem orientações e portarias federais que indicam a manutenção das máscaras em caso de funções que lidam diretamente com o público. A negação por parte do (a) funcionário (a) pode acarretar em penalizações.

O advogado também abordou a situação inversa: caso a empresa oriente a retirada das máscaras, mas o empregado ou empregada deseja usá-la. Nesse caso, Rubens destaca que é um direito pessoal de cada um optar por manter a proteção, evitando prejudicar a própria saúde e a de seus familiares.

A lei também obriga o fornecimento das máscaras e dos demais equipamentos de segurança por parte dos empregadores.

Ouça a íntegra da entrevista: https://bit.ly/3KjJaXM

×
Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status